28 dezembro 2012
19 dezembro 2012
14 dezembro 2012
05 dezembro 2012
30 novembro 2012
Feijão de cada Dia!
Na
alimentação saudável é importante comer feijão de preferência todos os dias,
variando sempre. Um dia é mulatinho, no outro lentilha, no outro azuki ou
fradinho, feijão preto...que tal?
Duas coisas
são importantes para o feijão fazer bem: uma é sempre deixar de molho durante a
noite, outra é temperar direito. O feijão que fica de molho é mais fácil de
digerir e gasta menos gás. E os temperos, além de dar gosto, tem justamente o
poder de facilitar a digestão.
Dica:
cozinhe o feijão só com água, jogando fora a água da primeira fervura. Quando
estiver macio, refogue um pouco de alho ou gengibre, um pouco de cebola, junte
cominho e coentro moídos; misture com uma parte do feijão, amasse, deixe
refogando um pouco e devolva à panela. Ponha então o sal e cozinhe mais dez
minutos. Quando apagar o fogo esprema um pouco de limão por cima, que fica
gostoso e ajuda a absorver o ferro.
Estas dicas
são da autora Sonia Hirsh.
28 novembro 2012
Natal Saudável!
Que tal esta ideia? Assim você tem mais tempo para se dedicar a você neste Natal!
Abraços Saudáveis.
Assinar:
Postagens (Atom)
















