Com apenas algumas dicas básicas você pode reeducar a sua alimentação, e entender porque privilegiar alguns produtos e não outros, como por exemplo:
Açúcar mascavo x Açúcar branco: O açúcar branco é o resultado de um processamento químico que retira da garapa a sacarose branca e adiciona produtos químicos – desconhecidos em sua maioria – sendo que aditivos com clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes pertencem a grupos químicos sintéticos muitas vezes cancerígenas e sempre danosos à saúde. A ingestão continuada de açúcar branco e farinha branca podem facilitar a descalsificação do organismo com um todo, visto que para ser eliminado rouba moléculas de cálcio, além de favorecer o aumento de infecções, diminuindo sensivelmente a ação dos glóbulos brancos, considerados células de defesa.
Sal Marinho x Sal refinado: Devido ao seu elevado teor de sódio, o sal refinado favorece a pressão alta e a retenção de líquidos, o que não ocorre com o sal marinho. O hipertenso pode até usar o sal marinho no alimento, dependendo da sua condição clínica, pois os teores do sódio são menores. O sal marinho contém cerca de 84 elementos que são, não obstante, eliminados ou extraídos para a comercialização durante o processo industrial para a produção de sal refinado.
Leite de Cereais x Leite de Vaca: O leite de vaca é uma das causas mais comuns de alergias alimentares, ocasionando problemas de pele, cefaléias, escorrimento nasal, cólicas intestinais, entre outros vários sintomas. A maioria das pessoas, porém, não estão cientes de que o leite é responsável pelo desenvolvimento destas condições. No entanto, basta se abster do consumo de produtos, lácteos por um curto período de tempo para que as surpreendentes melhoras ocorram, especialmente pessoas com cefaléias freqüentes e asma.
Uma vez que nossa espécie, assim como todos os outros mamíferos, foi desenhada epla natureza para consumir produtos lácteos durante apenas um curto período de nossas vidas (período de amamentação apenas), todos perdemos (alguns mais que os outros) a capacidade de digerir e utilizar estes açúcares (lactose e galactose) presentes exclusivamente no leite.
Arroz Integral x Arroz branco: O arroz branco não orgânico, não tem valor nutritivo e pode causar danos à saúde. No tratamento para torna-lo branquinho e saboroso, é usado um produto químico à base de glucoside, que é tóxico, e para conserva-lo da umidade, é envolvido em parafina. Por último, para uma boa apresentação, dá-se um brilho com talco. A composição do arroz branco é de amido, que só serve para encher a barriga, diferente do arroz integral que é cheio de nutrientes, vitaminas e muita fibra.
Por que escolher Cereais Integrais?? Eles são fontes de carboidratos, portanto fornecem energia. São importantes por suas fibras e sais minerais, grande quantidade de vitaminas do complexo B que beneficiam a pele, as mucosas e o sistema nervoso. Além de serem um bom aporte para o ferro, tão importante para o organismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário