23 julho 2010

Informativo Loja do Bem estar: Verminose

Olá amigos do Armazém Natural,

Segue Informativo com nova dica da Loja do Bem-estar para a sua saúde!

Dica do Mês de Julho:

Conheça mais sobre a verminose: doença provocada por agentes específicos, denominados parasitas, especialmente Endoparasitas que vivem no interior do corpo do hospedeiro.




Constitui-se uma doença freqüente, de difícil controle pelos órgãos públicos, que acomete o ser humano de forma irrestrita. É observada nas crianças e nos adultos, em ambos os sexos, em todas as classes sociais, tanto na zona rural como nas cidades. As consequências decorrentes destas doenças podem representar grande danos à saúde do indivíduo, por vezes até fatais. A prevenção constitui-se a forma mais segura e eficaz contra estas infecções, portanto, as orientações encontradas neste texto são de importância para todos.

Confira mais informações abaixo:
__________________________________

Tipos de verminoses:

As verminoses mais freqüentes são: ascaridíase (lombrigas), teníase (solitária), oxiuríase, tricuríase e ancilostomíase (amarelão). Outras menos freqüente também são importantes, principalmente devido ao quadro clínico de alto risco para o paciente, tais como: amebíase, strongiloidíase, giardíase e esquistossomose.

Principais sintomas:

Os principais sintomas relacionados com as verminoses são: cólicas abdominais, enjôo, mudança do apetite, falta de disposição, fraqueza, emagrecimento, tonturas, vômitos, diarréia com ou sem perda de sangue ou fome constante.

Verminose não é somente um problema que afeta pessoas de baixa renda, encontra-se em todas as camadas da população. A conscientização de higiene seria a melhor forma de combater esta grande patologia, além de exigirmos medidas sanitárias mais sérias no saneamento básico, como também treinamento e controle de qualidade nos restaurantes, bares, lanchonetes, agricultura, escolas, produtores de água mineral, filtros de água e tudo que se relacione à veiculação de água e alimentos.

Sintomas generalizados:

Mal-estar, dor de cabeça, vertigem, desconforto e fraqueza podem facilmente serem sintomas de parasitose leve ou moderada;
Dores ao redor do umbigo, principalmente quando se aperta;
Orelhas e nariz coçando, nariz escorrendo;
Lábios úmidos à noite e secos durante o dia;
Unhas roídas, em mau estado, ou com afundamento no meio da unha do polegar;
Coloração amarelada no branco dos olhos junto ao nariz;
Dores articulares nos adultos;
Dores na altura do coração;
Engasgos inexplicáveis indicando possível obstrução passageira nos tubos respiratórios;
Reflexos lentos, letargia, mãos muito desajeitadas;
Pupilas sempre dilatadas, principalmente em pessoas de cabelo claro;
Rosto amarelado;
Taquicardia;
Secreção excessiva de saliva (ptialismo), inclusive dormindo;
Dentes trincados ou rangendo à noite (bruxismo) são sintomas reconhecidos de vermes;
Coceira anal: sintoma detestável produzido somente por oxiúros – a zelosa parasita-mãe, que é branquinha, fina como fio de linha e mede 1 centímetro de comprimento, deixa milhares de ovinhos ao redor do ânus do hospedeiro para ter certeza de que eles vão sair e tentar a vida.

Sintomas digestivos:

Desejo intenso por vários tipos de comida, junto com uma sensação de fome que é difícil satisfazer; comer mais que o normal e ainda sentir fome;
Falta súbita de apetite;
Arrotos, gases intestinais, indigestão, sensação de ardência no estômago;
Sensação de enjôo, algumas horas depois de comer, acompanhada ou não por uma dor tipo cólica logo abaixo do estômago;
Várias evacuações pequenas em vez de uma grande, ou fezes esfaceladas;
Diarréia alternando com prisão de ventre;
Áscaris e giárdia afetam a atividade da lactase, a enzima que ajuda a digerir lactose, o açúcar do leite;
Giárdia também gera má digestão de gorduras;
Problemas de digestão e de absorção são característicos de infecção por estrongilóides;
Vários vermes adultos vivem nos dutos biliares – Fasciola hepatica, Clonorchis sinensis, Strongiloides Stercoralis, Opistorchis viverrini e O. felineus;
A fascíola migra pelo fígado durante várias semanas até chegar aos dutos e aí pode querer alimentar-se de seu revestimento, que vai engrossando cada vez mais em resposta à agressão; o resultado é que a passagem tende a fechar, impedindo a bile de chegar ao intestino para ajudar na digestão das gorduras;
Ascaris, clonorchis e opistorchis também podem invadir e bloquear os dutos pancreáticos, causando pancreatite aguda;
O euritrema é um verme que come o pâncreas;
Outra que de vez em quando invade o pâncreas é a giárdia;
Amebas necrosam os tecidos do fígado;
Esquistossomas são especialistas em provocar hemorragias, tanto nas paredes intestinais quanto nas da bexiga;

Sintomas psíquicos:

· Memória ruim;
· Pensamentos confusos;
· Inquietação, agitação contínua;
· Constrangimento, timidez excessiva; Insônia, agitação noturna;
· Depressão;
· Apatia;
· Angústia, sensação de opressão no peito.

Conseqüências das verminoses:

O mais comum é a desidratação causada pela diarréia e vômito, que ocorrem na fase aguda da doença. Outras condições também são descritas em consequência as verminoses: obstrução intestinal, retardo do desenvolvimento físico, comprometimento do comportamento na infância, e anemia cada vez mais grave.

Modo de contágio:

As verminoses são transmitidas por alimentos contaminados, frutas e verduras mal lavadas, água contaminada, carnes cruas ou mal cozidas, mãos sujas, objetos contaminados (chupetas, brinquedos, copos, pratos, talheres, etc...). Menos frequente é a contaminação pela poeira (lombriga), e através da penetração direta pela pele - "sola dos pés" - como no caso do amarelão e da esquistossomose.

As responsabilidades dos órgãos públicos

Devido aos riscos de uma disseminação em grande escala, o governo mantém um sistema de controle sobre as verminoses, incluindo:

Tratamento e controle da qualidade da água do abastecimento público;
Aumento da área coberta por abastecimento público de água e esgoto sanitário;
Controle rigoroso das condições de saúde dos trabalhadores envolvidos com o manuseio de alimentos;
Limpeza adequada e rotineira dos reservatórios de água;
Campanhas de orientações sobre o tema, com programas voltados para a prevenção.
Tratamento:

Medicamentos antiparasitários a base de mebendazol anti- helmíntico polivalente específicos após a identificação do agente causador, especificamente destinado ao tratamento das infestações isoladas ou mistas, causadas por Ascaris lumbricoides, Trichuris trichiura, Enterobius vermicularis, Ancylostoma duodenale, Necator americanus, Taenia solium e Taenia saginata é em geral muito bem tolerado e deve ser indicado pelo profissional de saúde.
ÓTIMO MÊSPARA CONSUMIR O MEDICAMENTO: Junho consumir preferencialmetne no terceiro dia da lua minguante.
Prevenção: A prevenção corresponde a melhor forma de proteger a saúde contra as verminoses. Algumas medidas simples são suficientes, tais como:



Lavar bem as mãos sempre que usar o banheiro, ou antes das refeições;
Conservar as mãos sempre limpas, unhas aparadas, e evitando colocar a mão na boca;
Beber somente água filtrada ou fervida;
Lavar bem os alimentos antes do preparo, principalmente se forem consumidos crus;
Andar somente calçado;
Comer apenas carne bem passada;
Não deixar as crianças brincarem em terrenos baldios, com lixo ou água poluída;
Manter limpa a casa e o terreno em volta, evitando a presença de moscas e outros insetos;
Comer somente em lugares limpos e higiênicos;
Realizar exames parasitológico e tomar vermifugo.


Do ponto de vista da comunidade a prevenção se faz através de:

Educação para a saúde;
Proibição do uso de fezes humanas para adubo;
Saneamento básico a toda a população;
Condições de moradia compatíveis com uma vida saudável.


Fonte: Dra. Eroni Lupatini - Nutricionista RT, Nutrição Clínica funcional, Medicina Tradicional Chinesa - Terapia Floral e fitoterápica
Contribuição:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Verminose

http://curapessoal.blogspot.com/2005/08/sintomas-causados-por-vermes.html

Qualquer dúvida estamos à disposição.
___________________________________________

Lebrando que na Loja do Bem - Estar no Armazém Natural você encontra diversos produtos para cuidar da sua saúde!

Informativo Loja do Bem Estar - Stévia


Queridos amigos do Armazém Natural,
Segue Informativo com nova dica da Loja do Bem-estar para a sua saúde!

Dica do Mês de Junho:


Stévia: utilizada pelos índios guaranis para adoçar remédios!

É um pequeno arbusto perene que pertence à familia dos crisântemos e é nativa no Paraguai. Esta planta tem uma extraordinária capacidade adoçante. Em sua forma natural é aproximadamente 10/15 vezes mais doce que o normal açúcar doméstico. Na sua forma mais comum de pó branco, extraído das folhas da planta, chega a ser de 70 a 400 vezes mais doce que o adoçante natural. Principais características desta planta: não causa diabete, não contém calorias, não altera o nível de açúcar no sangue, não é tóxica, inibe a formação da placa e da cárie dental, não contém ingredientes artificiais, pode ser usada para cozinhar.

Confira mais informações abaixo:
_____________________________________

A Stévia é conhecida ainda pelas suas propriedades medicinais e foi usada pelos índios pelos seus dotes curativos por centenas de anos.
Estes são os seus possiveis empregos médicos: diabete, obesidade, iperatividade, pressão alta, ipoglicemia, indigestão, candidiase, e além disso é um bom tônico salutar para a pele, inibe o desejo de carboidratos e diminui a necessidade de tabaco e álcool.

Antonio Bertoni escreveu em 1901, depois de alguns anos de experiência com esta planta: "Uma pequena porção de folhas de Stevia é suficiente para adoçar uma chávena de café forte ou de chá. Não existem quaisquer substâncias prejudiciais que restrinjam a sua utilização". Em 1918, depois de um estudo exaustivo, ele estava completamente convencido de que a "Stevia não continha qualquer substância tóxica e era benéfica para a saúde". Nunca foi encontrada uma reação adversa ou observados quaisquer efeitos negativos ou problemas de saúde nos seres humanos relacionados com o consumo de Stevia.

Antes pelo contrário, a Stevia oferece muitas vantagens para a saúde e tem efeitos terapêuticos! Para além dos glicosídeos, extremamente doces, a Stevia contém pelo menos 31 óleos essenciais e muitas substâncias minerais como a clorofila, enzimas e vitaminas!

No livro "História Natural da Nova Espanha" o médico Dr. Franscisco Hernandéz já relatava que, na América do Sul, as plantas de Stevia eram utilizadas em cólicas, para diminuir a febre, em dores de costas, doenças reumáticas, vômitos, infecções, queda de cabelo e inflamações.

A ciência moderna comprovou que a Stevia, devido ao seu conteúdo em clorofila, tem um efeito antibacteriano e a sua influência positiva no combate da queda do cabelo deve-se provavelmente aos seus flavonóides que têm um efeito semelhante ao estrogênio.

Na América do Sul a Stevia não é só usada para adoçar o chá e a comida, mas também é receitada e aplicada como um tónico para ajudar na digestão, para normalizar a tensão arterial, para combater o cansaço e a fadiga, para diminuir a obesidade, contra ataques de fungos e para normalizar a taxa de glicemia nos diabéticos (nível de açúcar no sangue).

Ela também é usada a nível exterior para manter a pele e os cabelos em bom estado e com um bom aspecto. Na América do Sul, é usada tradicionalmente como medicamento para curar feridas e para além disso contra eczemas, acne, psoríase e outros problemas de pele. Provavelmente as inúmeras enzimas e a clorofila das folhas são responsáveis pelo efeito benéfico em problemas de pele. Uma mistura de folhas de Stevia, folhas de crisântemos e terra medicinal (diluída em água) ajuda nas manchas provocadas pelo sol e nas manchas da idade. Folhas inteiras assim como extrato e pó de Stevia tornam a pele mais macia e firme, combatem as impurezas, tonificam a pele e corrigem as rugas.

A Stevia é recomendada na candidíase porque não serve de “alimento” aos fungos, ao contrário do que acontece com o açúcar. Tem também um efeito antibacteriano e antifúngico ajudando, desta forma, a controlar o crescimento dos fungos.

É uma grande ajuda para quem sofre de obesidade uma vez que uma porção de 100 miligramas contém menos de meia caloria e para além disso atenua a necessidade de petiscar, assim como o desejo de comidas com gorduras. A Stevia é um adoçante saudável para diabéticos e sem efeitos secundários e, no Brasil, é reconhecida oficialmente como um medicamento recomendado para os diabéticos.

Estudos clínicos mostram que a Stevia tem o poder de melhorar a tolerância à glicose e diminuir a taxa de glicémia. Muitos diabéticos já sentem um bem-estar e uma maior energia com meia colher de chá por dia.

É também uma grande ajuda em problemas dentários e, na América do Sul, é utilizada tradicionalmente como remédio contra o sangramento e inflamações das gengivas, cáries e tártaro.

Investigações confirmaram o efeito antibacteriano da Stevia que provavelmente se deve ao conteúdo elevado em vitamina C e em clorofila, uma vez que reduzem o crescimento indesejado de bactérias na boca.

As inúmeras substâncias minerais e os elementos-vestígio como o magnésio, cálcio, manganésio, zinco, silício e estanho fazem com que exista um ambiente básico no qual os estreptococos e os lactobacilos não consigam desenvolver-se.

Os japoneses, os maiores consumidores de Stevia a nível mundial, utilizam a Stevia em pastas dentífricas, remédios contra o sangramento das gengivas, tinturas para as dores de garganta e pastilhas elásticas medicinais.

Reforça a defesa do sistema imunitário, protege de infecções e faz com que as inflamações desapareçam mais depressa.

Ela também provou ser benéfica em problemas de cabelo como a caspa, queda de cabelo e cabelos baços e sem brilho. Na última lavagem junta-se ao Shampoo um pouco de Stevia em pó e deixa-se atuar durante uns minutos. Em casos de queda de cabelo pode utilizar-se um tratamento intensivo para o cabelo com duas colheres de sopa de azeite, duas gemas de ovo e pó de Stevia. Deixa-se atuar esta mistura no cabelo envolvido com uma toalha durante uma hora. Em seguida lava-se o cabelo com um Shampoo suave.

Fonte: http://www.fairlife.org/pt/stevia-rebaudiana.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Stevia_rebaudiana

Qualquer dúvida estamos à disposição.
___________________________________________

Lebrando que na Loja do Bem - Estar no Armazém Natural você encontra diversos produtos para cuidar da sua saúde!

18 junho 2010

Nova Coluna do Armazém no Almanaque - Cuidados ao preparar os alimentos

Agora que você já aprendeu a privilegiar os alimentos mais saudáveis, vamos lhe oferecer informações que complementam as dicas da coluna anterior.

É importante o cuidado desde o início da preparação dos alimentos, portanto, troque panelas de alumínio, teflon por panelas de inox esmaltada ou cerâmica que não soltam metais pesado.

* Não utilize óleo de soja, gorduras trans ou saturadas, prefira o óleo de girassol ou milho e os prensados a frio.

* Se possível, compre vegetais orgânicos, não só pelo fato de que estarão livres de agrotóxicos e pesticidas, mas também para incentivar esse mercado, que ainda é pequeno e frágil entre nós.

Nos Estados Unidos e na Europa a maioria dos produtores está se convertendo aos métodos naturais de produção de vegetais e hortaliças, porque a terra agradece os bons tratos e os consumidores ficam satisfeitos em pagar um pouquinho mais para ter boa qualidade.

* E encerramos esta coluna com as palavras de Cooper: “Se não temos tempo para cuidar da nossa saúde, o dedicamos, então, para cuidar das nossas doenças”.

Abraços Saudáveis.
Mariza Cecília de Souza Fetter

Qualidade de vida? Somente com equilíbrio na alimentação - Coluna publicada no Almanaque

O Armazém Natural está participando do Almanaque, encartado no Jornal Opinião. A ideia é dividir com os leitores algumas sugestões que aplicadas no dia a dia proporcionam grande diferença na qualidade de vida. Veja como é fácil conquistar uma vida mais saudável:

Açúcar mascavo x Açúcar branco: O açúcar branco é o resultado de um processamento químico que retira da garapa a sacarose branca e adiciona produtos químicos – desconhecidos em sua maioria – sendo que aditivos com clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes pertencem a grupos químicos sintéticos muitas vezes cancerígenas e sempre danosos à saúde. A ingestão continuada de açúcar branco e farinha branca podem facilitar a descalsificação do organismo com um todo, visto que para ser eliminado rouba moléculas de cálcio, além de favorecer o aumento de infecções, diminuindo sensivelmente a ação dos glóbulos brancos, considerados células de defesa.

Sal Marinho x Sal refinado: Devido ao seu elevado teor de sódio, o sal refinado favorece a pressão alta e a retenção de líquidos, o que não ocorre com o sal marinho. O hipertenso pode até usar o sal marinho no alimento, dependendo da sua condição clínica, pois os teores do sódio são menores. O sal marinho contém cerca de 84 elementos que são, não obstante, eliminados ou extraídos para a comercialização durante o processo industrial para a produção de sal refinado.

Leite de Cereais x Leite de Vaca: O leite de vaca é uma das causas mais comuns de alergias alimentares, ocasionando problemas de pele, cefaléias, escorrimento nasal, cólicas intestinais, entre outros vários sintomas. A maioria das pessoas, porém, não estão cientes de que o leite é responsável pelo desenvolvimento destas condições. No entanto, basta se abster do consumo de produtos, lácteos por um curto período de tempo para que as surpreendentes melhoras ocorram, especialmente pessoas com cefaléias freqüentes e asma.
Uma vez que nossa espécie, assim como todos os outros mamíferos, foi desenhada epla natureza para consumir produtos lácteos durante apenas um curto período de nossas vidas (período de amamentação apenas), todos perdemos (alguns mais que os outros) a capacidade de digerir e utilizar estes açúcares (lactose e galactose) presentes exclusivamente no leite.

Arroz Integral x Arroz branco: O arroz branco não orgânico, não tem valor nutritivo e pode causar danos à saúde. No tratamento para torna-lo branquinho e saboroso, é usado um produto químico à base de glucoside, que é tóxico, e para conserva-lo da umidade, é envolvido em parafina. Por último, para uma boa apresentação, dá-se um brilho com talco. A composição do arroz branco é de amido, que só serve para encher a barriga, diferente do arroz integral que é cheio de nutrientes, vitaminas e muita fibra.

Por que escolher Cereais Integrais?? Eles são fontes de carboidratos, portanto fornecem energia. São importantes por suas fibras e sais minerais, grande quantidade de vitaminas do complexo B que beneficiam a pele, as mucosas e o sistema nervoso. Além de serem um bom aporte para o ferro, tão importante para o organismo.

Abraços Saudáveis.
Mariza Cecília de Souza Fetter

24 maio 2010

Informativo da Loja de Bem-estar do Armazém Natural - Bálsamo da Vida

Dica do Mês de Maio:

Bálsamo: uma bênção da natureza!

Por Padre Paulo Wendling
O que vem a ser o bálsamo? Dr. Eitel assim escreve: "Uma vez colhida a planta, distingue-se totalmente da manipulação farmacêutica ordinária (produto químico). Seu fim não consiste somente em dispor das qualidades físicas dos sucos das plantas, da maneira mais proveitosa, e sim em libertar a força viva, a essência, a alma, ou o bálsamo da planta. O bálsamo é o azeite essencial dos vegetais; não é nem o azeite vulgar, nem o sal, nem a terra, nem a água e sim algo muito sutil, o veículo do corpo astral da planta. E esse bálsamo se obtém através do fogo e não pela fermentação. Dito bálsamo é aquilo que Paracelso chama de um arcano, isto é, uma substância fixa, imortal em certo modo incorpórea, que modifica, restaura e conserva os corpos. Esta força se acha coberta de uma tintura que é obtida pela redução do vegetal de sua segunda matéria para a sua mátéria primitiva". Confira mais informações abaixo:

O Bálsamo da Vida é um composto fitoterápico, feito a partir de uma seleção de ervas,
cuja formulação e indicações foram elaboradas pelo Ir. Nilo. Pode ser usado externamente
em qualquer situação até se conseguir ajuda necessária.
Abaixo algumas dicas de uso interno e externo.




USO EXTERNO DO BÁLSAMO DA VIDA

01 – AFTAS: aplicar com cotonete várias vezes ao dia só o bálsamo ou com óleo de oliva.
02 – ALERGIAS: umedecer o local afetado com bálsamo da vida.
03 –AMIGDALITE: aplicar bálsamo da vida com óleo de oliva e argila na garganta.
04 – ASSADURAS: umedecer o local com bálsamo da vida e óleo de oliva.
05 – ARRANHÕES: aplicar em seguida e umedecer constantemente.
06 – AUDIÇÃO FALHA: aplicar 1 gota com óleo de oliva nos ouvidos à noite.
07 – BOLHAS NA LÍNGUA: aplicar com cotonete várias vezes ao dia.
08 – CALOS: umedecer com bálsamo da vida e óleo de oliva.
09 – CÂNCER ANAL: umedecer e deixar umedecido com bálsamo e óleo de oliva.
10 – CATARATA: umedecer as pálpebras seguidamente e pingar 1 gota pela manhã e à noite.
11 – CORIZA: pingar 1 gota de bálsamo com óleo de oliva quantas vezes for necessário.
12 – CORTES: aplicar e umedecer diversas vezes.
13 – CROSTAS: umedecer à noite.
14 – DOR DE CABEÇA: aplicar com algodão e manter umedecido a testa com bálsamo.
15 – DOR DE DENTE: aplicar o bálsamo junto com óleo de oliva no local com algodão e massagear.
16 – DOR OU INFLAMAÇÃO DA GARGANTA: aplicar o bálsamo com óleo de oliva e argila no local.
17 – DOR DE OUVIDO: pingar uma gota de bálsamo com óleo de oliva, 2 vezes ao dia.
18 – DOR NOS JOELHOS: aplicar óleo com bálsamo e argila à noite.
19 – ESPORÕES: aplicar bálsamo da vida, com óleo de oliva, dolomita e argila à noite.
20 – FERIDAS: umedecer constantemente com bálsamo da vida.
21 – FÍGADO INCHADO: compressas locais com bálsamo da vida.
22 – FRIEIRAS: aplicar no local bálsamo com óleo de oliva.
23 – FURÚNCULOS E ABCESSOS: compressas com bálsamo da vida.
24 – HEMORRÓIDAS: umedecer o ânus com bálsamo e óleo de oliva.
25 – INFLAMAÇÃO NOS OLHOS: umedecer as pálpebras fechadas.
26 – INFLAMAÇÕES PURULENTAS: umedecer seguidamente o local.
27 – PICADAS DE INSETOS: umedecer várias vezes o local afetado.
28 – LABIRINTITE: pingar 1 gota com óleo de oliva no ouvido à noite.
29 – MANCHAS NOS OLHOS: umedecer as pálpebras e pingar 1 gota nos olhos.
30 – NÓDULOS SEBÁCEOS: umedecer e deixar umedecido com bálsamo.
31 – OTITE: pingar 1 gota com óleo de oliva. Crianças pequenas pingar o balsamo com óleo no algodão para aplicar no ouvido.
32 – OUVIDOS COM PUS: pingar 1 gota de bálsamo com óleo de oliva.
33 – PANCADAS: fazer compressas com bálsamo e sal grosso.
34 – PSORÍASE: umedecer o local afetado várias vezes durante o dia.
35 – QUIEMADURAS: umedecer o local várias vezes com óleo de oliva e argila. Trocar a argila a cada 15 ou 30 minutos, dependendo do caso.
36 – RACHADURAS NAS MÃOS E PÉS: umedecer várias vezes ao dia.
37 – SINUSITE: pingar 1 gota de bálsamo com óleo de oliva em cada narina à noite. Durante o dia, se precisar, repetir. Crianças pequenas: umedecer o algodão com balsamo e óleo de oliva e passar nas narinas. Massagear o local (seios da face) com bálsamo e óleo de oliva.
38 – SURDEZ: pingar 1 gota em cada ouvido, à noite, com óleo de oliva.
39 – UNHAS ENCRAVADAS: aplicar bálsamo da vida com argila e dolomita.
40 – ULCERAS VARICOSAS: aplicar várias vezes durante o dia o bálsamo da vida.
41 – VARICELA: umedecer as afecções com bálsamo da vida.
42 – ZUMBIDO NOS OUVIDOS: pingar 1 gota de bálsamo com óleo de oliva no ouvido à noite.


USO INTERNO DO BÁLSAMO DA VIDA
As doses indicadas são para adultos. Crianças de acordo com a idade.

01 – ABUNDÂNCIA DE REGRAS: beber 30 gotas, 3 vezes ao dia, com infusão de chá de carrapicho rasteiro, urtiga ou cavalinha.
02 – ALCOOLISMO: (quando a pessoa está embriagada): 80 gotas, 2 vezes ao dia com chá de aluman.
03 – AMARELÃO: beber 30 gotas, 3 vezes ao dia.
04 – AMIGDALITE: beber 30 gotas, 3 vezes ao dia.
05 – ANEMIA: beber 30 gotas, 3 vezes ao dia.
06 – ASMA: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
07 – BOTULISMO: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
08 – BRONQUITE: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
09 – CÂNCER INTERNO EM QUALQUER ÓRGÃO: 50 gotas, 4 vezes ao dia.
10 - CÓLICAS ESTOMACAIS: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
11 – CÓLICAS MENSTRUAIS OU UTERINAS: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
12 – DEPRESSÃO: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
13 – DESMAIOS: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
14 – DIABETE: 30 gotas, 3 vezes ao dia, junto com infusão de nogueira, alcachofra, dente de leão, zedoária ou insulina vegetal (Cissus sicyoides).
15 – DIARRÉIAS: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
16 – DIGESTÃO LENTA: beber meia hora antes e meia hora após as refeições: 30 gotas.
17 – DOR DE CABEÇA: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
18 - DORES INTERNAS, INDISPOSIÇÕES: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
19 – EPILEPSIA: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
20 – FALTA DE APETITE: 30 gotas, 3 vezes ao dia, longe das refeições.
21 - FEBRES: 30 gotas, com infusão de fel da terra, camomila...
22 – FÍGADO E SEUS PROBLEMAS: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
23 – GARGANTA INFLAMADA: 30 gotas, 3 vezes ao dia, engolir lentamente.
24 – GASTRITE: 30 gotas, 3 vezes ao dia, com infusão de erva Macaé, espinheira santa, zedoária, guaçatonga.
25 – GASES: 30 gotas, beber após as refeições com infusão de funcho.
26 – GENGIVITE: 30 gotas, 3 vezes ao dia, bochechando antes de engolir.
27 – HEMORRAGIA INTESTINAL: 30 gotas, 3 vezes ao dia, com infusão de urtiga, cavalinha.
28 – INFECÇÃO URINÁRIA: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
29 – INTESTINO PREGUIÇOSO: 40 gotas à noite, com infusão de urtiga.
30 – INTOXICAÇÃO ALIMENTAR: 50 gotas, no primeiro momento e depois, 30 gotas.
31 – MÁ DIGESTÃO: 30 gotas antes e após as refeições.
32 – MIOMAS: 30 gotas, 3 vezes ao dia. Também pode ser aplicado internamente.
33 – OVÁRIOS (CISTOS): 30 gotas, 3 vezes ao dia. Também pode ser aplicado internamente.
34 – PONTADA: 40 gotas, 3 vezes ao dia.
35 – PRESSÃO ALTA: 30 gotas, 3 vezes ao dia.
36 – PURIFICAÇÃO DO SANGUE: 40 gotas, 3 vezes ao dia, durante 2 meses.
37 – REUMATISMO: 30 gotas, 3 vezes ao dia, com infusão de cavalinha, chapéu de couro, urtiga, bardana, zedoária.
38 – TOSSE: 30 gotas, 3 vezes ao dia, com infusão de assa peixe.
39 – VERMES: 30 gotas, 3 vezes ao dia, com infusão de hortelã.
40 – VÔMITOS: 40 gotas, quando surgir o sintoma.

Essas informações foram retiradas do Livro A Vida cura a Vida do Padre Paulo Wendling
Qualquer dúvida estamos à disposição.

10 maio 2010

Qualidade de Vida? Somente com equilíbrio na alimentação!!

Com apenas algumas dicas básicas você pode reeducar a sua alimentação, e entender porque privilegiar alguns produtos e não outros, como por exemplo:

Açúcar mascavo x Açúcar branco: O açúcar branco é o resultado de um processamento químico que retira da garapa a sacarose branca e adiciona produtos químicos – desconhecidos em sua maioria – sendo que aditivos com clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes pertencem a grupos químicos sintéticos muitas vezes cancerígenas e sempre danosos à saúde. A ingestão continuada de açúcar branco e farinha branca podem facilitar a descalsificação do organismo com um todo, visto que para ser eliminado rouba moléculas de cálcio, além de favorecer o aumento de infecções, diminuindo sensivelmente a ação dos glóbulos brancos, considerados células de defesa.

Sal Marinho x Sal refinado: Devido ao seu elevado teor de sódio, o sal refinado favorece a pressão alta e a retenção de líquidos, o que não ocorre com o sal marinho. O hipertenso pode até usar o sal marinho no alimento, dependendo da sua condição clínica, pois os teores do sódio são menores. O sal marinho contém cerca de 84 elementos que são, não obstante, eliminados ou extraídos para a comercialização durante o processo industrial para a produção de sal refinado.

Leite de Cereais x Leite de Vaca: O leite de vaca é uma das causas mais comuns de alergias alimentares, ocasionando problemas de pele, cefaléias, escorrimento nasal, cólicas intestinais, entre outros vários sintomas. A maioria das pessoas, porém, não estão cientes de que o leite é responsável pelo desenvolvimento destas condições. No entanto, basta se abster do consumo de produtos, lácteos por um curto período de tempo para que as surpreendentes melhoras ocorram, especialmente pessoas com cefaléias freqüentes e asma.
Uma vez que nossa espécie, assim como todos os outros mamíferos, foi desenhada epla natureza para consumir produtos lácteos durante apenas um curto período de nossas vidas (período de amamentação apenas), todos perdemos (alguns mais que os outros) a capacidade de digerir e utilizar estes açúcares (lactose e galactose) presentes exclusivamente no leite.

Arroz Integral x Arroz branco: O arroz branco não orgânico, não tem valor nutritivo e pode causar danos à saúde. No tratamento para torna-lo branquinho e saboroso, é usado um produto químico à base de glucoside, que é tóxico, e para conserva-lo da umidade, é envolvido em parafina. Por último, para uma boa apresentação, dá-se um brilho com talco. A composição do arroz branco é de amido, que só serve para encher a barriga, diferente do arroz integral que é cheio de nutrientes, vitaminas e muita fibra.

Por que escolher Cereais Integrais?? Eles são fontes de carboidratos, portanto fornecem energia. São importantes por suas fibras e sais minerais, grande quantidade de vitaminas do complexo B que beneficiam a pele, as mucosas e o sistema nervoso. Além de serem um bom aporte para o ferro, tão importante para o organismo.

12 março 2010


Segundo a tradição Italiana, quem come NHOQUE no dia 29 de cada mês tem muita sorte.
Como o Armazém deseja muita sorte aos seus clientes, irá por a dita tradição em prática!!!

Entre na brincadeira você também...
Venha "provar"a sorte... neste dia 29.03 (segunda-feira) NHOQUE da SORTE no Armazém Natural...

Será servido durante o almoço das 11h às 14h.

"Com SORTE" esperamos que você venha!!!